Contra os mosquitos, estas 5 plantas essenciais para adotar

 

Contra os mosquitos, estas 5 plantas essenciais para adotar© Erik Karits/Pexels

Para dizer adeus às picadas de verão, nada melhor do que contar com plantas naturais com fortes propriedades repelentes. Colocadas em vasos, no jardim ou no parapeito da janela, elas oferecem proteção eficaz e embelezam seu espaço externo.

Capim-limão

Uma verdadeira estrela entre os repelentes naturais, a citronela exala um aroma poderoso que os mosquitos detestam. Fácil de cultivar em vasos ou no solo, protege eficazmente pátios e peitoris de janelas. Seu óleo essencial também é amplamente utilizado para repelir insetos.

Lúcia-lima

Altamente apreciada por sua fragrância agradável, a verbena-limão atua como uma barreira natural contra mosquitos. Suas folhas, ricas em óleos essenciais, exalam um aroma cítrico que essas pragas instintivamente evitam.

Erva-cidreira

A erva-cidreira, ou citronela, combina eficácia contra mosquitos com benefícios culinários. Ela libera um poderoso aroma cítrico, funcionando igualmente bem em varandas e no chão, além de ser fácil de cuidar.

Lavanda

Conhecida por sua fragrância relaxante, a lavanda também é um recurso valioso no combate aos mosquitos. Plantada perto de entradas ou em buquês secos pela casa, ela age contra esses insetos enquanto perfuma o ar de forma agradável.

Hortelã-pimenta

Além de seus diversos usos culinários, a hortelã-pimenta é muito eficaz para repelir não apenas mosquitos, mas também outros insetos, como vespas e formigas. Preferindo ser cultivada em vasos para limitar sua disseminação, ela se mostra muito útil em varandas ou terraços.

Adotar essas plantas repelentes em seu espaço externo é uma solução simples, estética e natural para manter os mosquitos longe enquanto você desfruta de um jardim exuberante e perfumado. Este método sem produtos químicos se encaixa perfeitamente em um estilo de vida ecologicamente correto e aumenta o conforto das suas noites de verão.

Comentários

Mensagens populares