Seis peças de roupa que deve evitar usar em dias de chuva
Sair de casa com o guarda-chuva e umas botas é essencial. Contudo, nem todo o tipo de peças é adequado para dias de chuva como o de hoje. Saiba o que deve evitar usar para não acabar encharcado quando chegar a casa ou ao trabalho.
Dias de chuva pedem peças de vestuário apropriadas. Pode não se esquecer do guarda-chuva, das botas e até de um casaco. Ainda assim, existem algumas peças que devem ser evitadas em dias como este. Pode acabar por chegar a casa, ou ao trabalho, todo encharcado.
O blogue The Clothing Coach revelou algumas das peças que devem ser evitadas em dias de chuva. Podem estragar-se e até deixá-lo molhado durante mais tempo. Veja o que não usar em dias de temporal.
1- Sapatos e casacos de camurça
“Definitivamente, não são uma boa opção para dias de chuva. Estes materiais absorvem água rapidamente, deixando-o encharcado e podendo danificar o material. Em vez disso, opte por sapatos feitos de couro liso impermeabilizado, lã, borracha e roupas feitas de materiais impermeáveis ou com revestimento impermeável.”
Leia Também: Como evitar que o guarda-chuva se vire (ou parta) com o vento
2- Roupas brancas e de cores claras
“Roupas brancas ou de cores claras podem ficar transparentes quando ficam molhadas, o que pode ser constrangedor e desconfortável. Além disso, a água da chuva pode deixar manchas desagradáveis em tecidos claros, o que dificulta a limpeza. É melhor escolher cores mais escuras ou materiais impermeáveis que não mostrem imperfeições.”
3- Tecidos delicados
“Seda, cetim ou caxemira devem ser evitados na chuva. Estes tecidos podem ser facilmente estragados pela água e ficar manchados. Ao comprar roupas impermeáveis, escolha marcas com tecnologia superior para evitar tratamentos químicos inadequados.
4- Roupas apertadas
“Roupas apertadas podem ficar desconfortáveis quando ficam molhadas, pois podem restringir nos movimentos. Em vez disso, opte por roupas mais folgadas que permitam a circulação de ar e que o mantenham confortável. Roupas mais folgadas não restringem os seus movimentos e permitem que se mova com mais liberdade e evite acidentes em superfícies escorregadias.”
5- Sapatos abertos
“Além dos seus pés ficarem molhados e frios, corre o risco de escorregar e cair em superfícies molhadas. Portanto, opte por sapatos fechados e com uma sola antiderrapante, que vão dar mais tração, mantêm os pés secos.”
6- Guarda-chuva pequeno e pouco resistente
“O melhor é investir num guarda-chuva grande e resistente que o proteja da chuva e do vento, mantendo-o seco e confortável sem esforço.”
Como secar os sapatos encharcados
O blogue Toms deixou algumas dicas muito úteis que pode colocar em prática nestes dias. Em menos de nada já estarão prontos a usar. Contudo, da próxima vez, o melhor é optar por outro tipo de calçado mais adequado para que não fiquem tão molhados.
1- Coloque os sapatos numa zona ventilada
"Deixar os sapatos a secarem ao ar livre é a maneira mais segura, mas funciona melhor quando faz tudo da melhor forma. O fluxo de ar é essencial, especialmente quando se trata de sapatos pesados ou volumosos. Retire as palmilhas e os cordões e apoie-os para que o ar possa circular livremente. Se forem deixados no chão, a humidade pode ficar presa e atrasar o processo."
2- Use folhas de jornal
"Encher os sapatos com jornal é uma das maneiras mais rápidas de secá-los, pois esse tipo específico de papel funciona como uma esponja, retira a humidade do calçado e mantêm o formato original. O truque é amassar o papel para que fique solto o suficiente para absorver água, mas firme o suficiente para preencher o espaço interno. Em seguida, deixe espaço para o ar circular. Depois de algumas horas, verifique o papel. Se estiver húmido, troque-o por folhas novas para manter o processo."


Comentários
Enviar um comentário